Calcula - Escritório de Economia e Perícias

« voltar

Recálculo de dividas fiscais estaduais

Visando revisar o pagamento de valores do ICMS pela SELIC, conforme posicionamento atual do TJSP, com a disponibilização pela Empresa da posição atual das dívidas ou parcelamento (PPI e respectivas CDA´s, tudo obtido on line pelo Contador da Empresa no site da Procuradoria Geral do Estado, Dívida Ativa – Estado de São Paulo), poderemos elaborar sem ônus ou compromisso uma simulação preliminar, em modelo econométrico desenvolvido especialmente para este fim, dos valores controversos e incontroversos a serem discutidos com a substituição pela Selic dos juros e correção monetária praticados pela Fazenda do Estado de São Paulo.

Nesta simulação preliminar não avaliamos outras questões com potencial de discussão como erro material praticado pela Fazenda do Estado de São Paulo, decadência, prescrição, etc. que serão avaliados em conjunto com Advogado da Empresa posteriormente.
Esta informação de valores controversos é altamente confiável em termos de precisão, constituindo-se em uma informação preliminar importante para que a Empresa decida pela redução das suas dívidas tributárias,  contratação dos Advogados para a demanda e avaliação do nosso orçamento de emissão de Parecer Técnico.